segunda-feira, 3 de maio de 2010

Música e Saudade






Estava analisando o significado da palavra saudade ^^ - percebi que tradutores britânicos consideram a ''saudade'' como a sétima palavra mais difícil de ser traduzida:

Pode-se sentir saudade de muita coisa:
- de alguém falecido.

- de alguém que amamos e está longe ou ausente.

- de um amigo querido.
- de alguém ou algo que não vemos há imenso tempo.

- de alguém que não conversamos há muito tempo.

- de lugares.

- de comida.
- de situações.

- de um amor.


Através disso comecei a pesquisar varías letras de músicas, no geral, que continham a palavra saudade, e cheguei a conclusão que grande parte das músicas inclui a palavra saudade, de uma maneira ''oculta''. Nickelback (Photograph) : Olhe para esta foto Toda vez que eu olho, ela me faz rir


Foo Fighters (Home):
Queria estar com você, mas não posso ficar
E toda direção me leva pra longe

Los Hermanos (Primavera):
E o olhar que eu guardo na lembrança
Ainda traz a esperança
de te ter ao meu ladinho numa próxima estação

Fresno (Desde Quando Você Se Foi):

Que desde quando você se foi
Me pego pensando em nós dois

E eu não consigo ver onde que eu errei


Bon Jovi (Always):

Agora as fotos que você deixou para trás

São somente lembranças de uma vida diferente

Algumas que nos fizeram rir Algumas que nos fizeram chorar
Uma que fez você ter que dizer adeus

Nightwish(Long Lost Love):
A distância está cobrindo seu caminho

As Lágrimas a sua memória

Toda esta beleza está me matando

Ó, você se importa


Eu ainda sinto por você
Metallica(Nothing Else Matters):
Confiança eu procuro e encontro em você

Todo dia para nós algo novo Abra a mente para uma visão diferente,
E nada mais importa Publicar postagem



E por ai vai - Chega de estudar e mexer no blog, agora vou descansar um pouco \o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário